free web
stats

Trabalhos de reabilitação na Estação Ferroviária de Sintra

Sintra_Estacao_69joehawkins

img: 69joehawkins

A Infraestruturas de Portugal informa que deu início a trabalhos de conservação e beneficiação da Estação Ferroviária de Sintra.

A intervenção tem por objetivo a reabilitação dos três edifícios que integram a Estação Ferroviária e inclui a execução de trabalhos de reparação e pintura das fachadas.

Consiste ainda na lavagem das cantarias de pedra, na reparação e pintura das caixilharias de madeira de portas e janelas e ainda a substituição da cobertura de entrada do edifício de passageiros.

Estes trabalhos, que decorrerão até ao final deste ano, integram de um conjunto mais vasto de intervenções que a IP tem programado desenvolver na Estação Ferroviária de Sintra no próximo ano e que abrangerão as coberturas das plataformas; a renovação de sinalética e a conservação e restauro do património azulejar.

Com mais de 230 mil passageiros/mês, a Estação de Sintra é, não só, uma importante Estação Ferroviária ao serviço da população de Sintra nas suas deslocações diárias, mas também uma porta de entrada para milhares de turistas, integrando o conjunto dos inúmeros edifícios simbólicos e identitários da Vila de Sintra.

IP