free web
stats

N CLUB MODEL TRAINS prepara activamente a sua maqueta modular para exposições

O N Club Model Trains prepara activamente a construção da sua maqueta modular em escala N (1/160), para participação em exposições, já a partir do próximo ano.

Eric Didier expondo ao grupo as propostas de alteração às normas

Eric Didier expondo ao grupo as propostas de alteração às normas

No passado sábado, 28 de Setembro de 2019, o grupo juntou-se num convívio em que foram discutidas as várias envolventes destas participações com um detalhe bastante estruturado, que foi desde a aprovação de alterações às normas que os interessados podem descarregar no site do clube, como do tipo de ferramentas a adquirir, e da apresentação formal do layout que os módulos apresentarão.

Aspecto completo da maqueta modular

Aspecto completo da maqueta modular

O plano de via do projecto inicial (composto de 2 ovais e de um resguardo na parte traseira da maqueta) foi modificado com o objectivo de facilitar a construção dos módulos e a participação de futuros membros. O plano de via passa assim a ter a forma de osso de cão, com um loop em cada extremidade, cada loop incluindo um resguardo composto por 4 vias de 2 a 2.4 m de comprimento.

Detalhe do resguardo no extremo do "osso de cão"

Detalhe do resguardo no extremo do “osso de cão”

Como referido, uma nova versão das normas está em elaboração e conta com algumas especificações adicionais, tal como a dimensão da abertura nos separadores cénicos para as duas vias principais, a característica dos cabos de alimentação (1.5 mm2 para o feeder e 0.5 mm2 para o bus), etc. As agulhas dos resguardos serão comandadas por motor MP1 da MTB model usando uma mesa de comando.

Proposta da especificação do corte cénico entre módulos

Proposta da especificação do corte cénico entre módulos

O clube continua a crescer, com a adesão recente de novos participantes, que já participaram neste encontro e se apresentaram com muito entusiasmo para abraçar o projecto. De destacar a actuação dos vários elementos do grupo, desde o envolvimento em exposições de outros grupos de entusiastas, asssim como a procura de apoios para a realização de uma grande exposição em nome próprio, dedicada à escala N.

Para os interessados em participar, podem encontrar todos os contactos no site, em link que adicionamos no inicio do artigo.