free web
stats

Rotas gastronómicas da CP promovem Azeite, Uvas e Vinho portugueses

No contexto do apoio à divulgação das regiões e sua gastronomia, que a CP – Comboios de Portugal promove através de programas de turismo ferroviário, foram agora reeditadas três das Rotas mais carismáticas que a empresa disponibiliza.

Assim, a partir de outubro, a Rota do Azeite e do Vinho Alentejano acontece de terça-feira a sábado, com viagem em comboio até Ermidas do Sado, transfer rodoviário para Ferreira do Alentejo e uma visita guiada a esta Vila, bem como almoço, prova de vinhos e cante alentejano.

Ainda na região do Alentejo, a Rota das Uvas sem Grainha, também a partir deste mês, decorre de terça-feira a sábado e proporciona o contacto com o processo da apanha da uva e seu embalamento, numa visita guiada à Herdade Vale da Rosa.

Na Beira Baixa, a partir de 02 de novembro e aos Sábados, a Rota do Azeite da Beira Baixa, inclui a viagem de comboio até Rodão e várias atividades, nomeadamente, a visita ao Monumento Natural Porta de Ródão, almoço, visita guiada à Herdade da Tojeira, provas de azeite e apanha de azeitona.

CP