free web
stats

CP e IP apoiam a 30ª edição do Amadora BD

bdAmadoraÉ já no dia 24 de Outubro que tem inicio, no Fórum Luís de Camões, Amadora, o Festival de Banda Desenhada Amadora BD. O evento, que este ano não tem tema central, vai na trigésima edição.

Como vem sendo hábito CP Comboios de Portugal e Infraestruturas de Portugal apoiam a iniciativa dedicada à nona arte.

A CP, a propósito do seu apoio esclareceu, “no âmbito da sua política de parcerias, a CP volta a associar-se, em 2019, à edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, através da sua divulgação, com a afixação cartazes nos comboios urbanos de Lisboa, nos canais digitais e na newsletter interna.

Como principais contrapartidas destacamos a entrada gratuita para colaboradores e clientes, a oferta de 10 convites duplos, para passatempo a realizar nas redes sociais e a cedência gratuita de espaço para publicidade, no recinto do Festival”.

A parceria da IP além da promoção do evento em espaços publicitários geridos pela empresa, vai decorar estações da linha de Sintra.

A Infraestruturas de Portugal, tal como sempre tem acontecido, associa-se ao Amadora BD, que este ano comemora a sua edição numero 30.

Esta colaboração passa pela promoção do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora através da colocação de cartazes, nos mupis existentes, em várias Estações Ferroviárias geridas pela IP na área metropolitana de Lisboa.

Complementarmente, as Estações Ferroviárias da Amadora, da Reboleira e de Santa Cruz serão decoradas com alguns elementos alusivos à 30ª edição do Amadora BD.

Este ano, ao contrário de anos anteriores, terá uma duração menor. Fica-se por duas semanas, menos uma do que em edições anteriores. Assim, não será descabido pegar na agenda e marcar uma visita.

O Festival

Em 2019 o Amadora BD não conta com tema central, a produção desafia para um programa preenchido de exposições, autores emergentes, mercado de edições, convivo com os desenhadores, lançamentos e acesso a banda desenhada a preços simpáticos.

Ao nível das exposições assinala-se a atenção dedicada a Stan Lee  e ao super herói Batman. O editor da Casa das Ideias faleceu em 2018, e a presença no festival será uma homenagem. As oitenta primaveras do homem morcego são mote para retrospectiva.

Além dos encontros com personagens e autores de BD, a ida ao Fórum Luís de Camões  dará oportunidade para se mergulhar nas propostas do ano editorial.

As publicações a concurso estarão disponíveis, espalhadas pela área de eventos, para leitura ou visionamento dos visitantes.

O trigésimo festival Amadora BD começa no dia 24 de Outubro e termina a 03 de Novembro.