free web
stats

Trabalhos de substituição dos elevadores da Estação Ferroviária de Vila Franca de Xira

A Infraestruturas de Portugal informa que vai dar inicio quarta-feira uma intervenção de substituição dos elevadores que servem a Estação Ferroviária de Vila Franca de Xira.

Com investimento associado de 49 mil euros, esta obra tem como principal objetivo a melhoria das condições de acesso à Estação, nomeadamente para os utentes com mobilidade condicionada.

Os atuais equipamentos, já antigos, têm uma utilização intensiva e são frequentemente alvo de vários atos de vandalismo que, por um lado, obrigam à realização de constantes reparações e, por outro, impossibilitam o seu normal funcionamento e disponibilidade para os utentes que mais necessitam.

A empreitada envolve a substituição dos atuais elevadores por equipamentos mais modernos bem como a instalação de Sistema de Monitorização e Supervisão Técnica, que permitirá acompanhar e obter remotamente informação sobre o estado de funcionamento dos equipamentos, permitindo a resolução das falhas de funcionamento de uma forma mais célere.

Os trabalhos decorrem até final do mês de dezembro e serão realizados, à vez, em cada um dos equipamentos, situação que, todavia, afetará particularmente os utentes com mobilidade condicionada.

A acessibilidade entre os dois lados da via férrea é assegurada através da Passagem de Nível, localizada a sul da Estação.

IP