free web
stats

MODELSTEP 2019

Decorreu no ultimo fim-de-semana de Outubro o evento de modelismo histórico MODELSTEP 2019.

Como vem sendo habitual, estão expostos alguns dioramas ferroviários e, de novo, o GMFA-Grupo de Modelistas Ferroviários de Alverca foi convidado a estar presente. Este ano, o conjunto de 3 showcases conhecidos como Luzianes, do modelista David Nobre, apresentava mais alguns detalhes, mostrando como uma maqueta nunca está pronta e como o prazer do modelismo está nisso mesmo, melhorar o que se fez e mostrar aos “candidatos a modelista”.

Luzianes - Foto de Pedro Mateus

Luzianes – Foto de Pedro Mateus

Modulos CIMH0 - Foto de Pedro Mateus

Modulos CIMH0 – Foto de Pedro Mateus

Relativamente ao modelismo ferroviário, estiveram presentes mais módulos dos modelistas Mário Fernandes e Sérgio Barreto do CIMH0-Clube Ibérico de Modulos além do showcase de ambiente alemão de Luís Patrício, também com mais detalhes, e da Modelismo Artesanal, onde era possível admirar uma versão quase final da ambulância postal curta que vem sendo desenvolvida no ultimo ano. Segundo Nelson Almeida, será em 2020 que será comercializado, apesar de a produção estar praticamente toda reservada.

O protótipo da ambulância postal da Modelismo Artesanal - Foto João Augusto

O protótipo da ambulância postal da Modelismo Artesanal – Foto João Augusto

Como habitualmente estiveram presentes algumas lojas de material para modelismo, uma delas vinda de Espanha, onde existem um sem numero de materiais e ferramentas muito úteis também para o modelismo ferroviário, alternativas à habituais lojas que o modelistas ferroviários normalmente frequentam.

Diorama com ambiente ferroviário - Foto de Pedro Mateus

Diorama com ambiente ferroviário – Foto de Pedro Mateus

Para os mais curiosos e mais inexperientes, durante todo o evento foi possível participar em workshops orientados por vários modelistas da Associação de Modelistas da Região de Lisboa e de grupos expositores, uma ocasião para se compreenderem técnicas e de se perderem medos!

Diorama - Foto de João Augusto

Diorama – Foto de João Augusto

Mais uma vez um evento a visitar, onde muitas distracções agradáveis são possíveis, beneficiando sempre o hobby! Algumas das fotografias que publicamos são da autoria de Pedro Mateus, cujo trabalho merece também uma visita (aqui)