free web
stats

Administração e Sindicatos assinam AE da EMEF

sindicatos_AE-EMEFDez anos depois de rubricado o último Acordo de Empresa (AE), e a pouco mais de um mês da integração do grupo oficinal na CP Comboios de Portugal, Administração e Sindicatos assinaram novo documento.

A cerimónia teve lugar na manhã desta terça-feira, sob o olhar do ministro Pedro Nuno Santos e Jorge Delgado, Secretário de Estado das Infraestruturas, no Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Pela lado da empresa publica assinaram o acordo Nuno Freitas, presidente da CP/EMEF, e a vogal Maria Isabel de Magalhães Ribeiro.

Do lado das organizações sindicais subscreveram o Acordo de Empresa o SINDEFER – Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia; STMEFE – Sindicato dos Trabalhadores do Metro e Ferroviários; FECTRANS/SNTSF – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações/Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário; SINFB – Sindicato Independente Nacional dos Ferroviários e pelo SINAFE – Sindicato Nacional dos Ferroviários do Movimento e Afins.

.

Durante a assinatura a webrails.tv falou com José Manuel Oliveira, FECTRANS, que começou por esclarecer porque é que o AE foi assinado a poucos meses da integração da EMEF na CP Comboios de Portugal.

.

 No final Pedro Nuno Santos destacou o entendimento como relevante para Portugal, e que do seu ponto de vista compromete Administração e trabalhadores a tornarem a EMEF uma empresa de referência no país.