A CP necessita de 200 a 250 unidades electricas multipas nos próximos 20 anos
O operador publico necessita de entre 200 a 250 unidades múltiplas para utilizar na rede electrificada portuguesa nos próximos 20 anos.
A leitura de Nuno Freitas, presidente da CP, foi avançada esta quarta-feira em Almada na abertura da PFP Days 2019.
Com a conclusão da electrificação da linha do Minho, apontada para 2020, explicou que o parque de unidades 224o existente não chegará para responder à procura nesse corredor e no país.
. | Apontamento com Paulo Duarte, Director Executivo da Plataforma Ferroviária Portuguesa, no final do primeiro de dois dias de PFP Days 2019. Que balanço ficou do primeiro dia deu lançou o diálogo. Rubricaram o memorando de entendimento com o DITECFER, o Cluster ferroviário italiano, a presidente e vice-presidente da PFP, Leonor Mendes e Paula Alvarenga. Pelo lado italiano assinou Guido Ancarani. |
. |
Para ler artigo completo subscreva a webrails.tv