free web
stats

Normalização e Certificação Ferroviária em evidência no Pragal

A IP – Infraestruturas de Portugal e APNCF – Associação Portuguesa para a Normalização e Certificação Ferroviária abordam no próximo dia 13 de Dezembro, em Seminário, a Normalização e Certificação no Sector Ferroviário.

O dia de trabalhos tem como ponto de partida, parte da manhã, “Estruturas de Normalização Ferroviária e seu funcionamento” e “Atividades em curso e casos práticos de aplicação”, na parte da tarde.

O evento conta com oradores e representantes das principais instituições e comités técnicos nacionais e internacionais ligados à normalização ferroviária, que trarão as suas perspetivas sobre as principais áreas de benefício resultantes dos processos de normalização/certificação, passando pela melhoria da eficiência, pelo aumento dos níveis de compatibilidade e interoperabilidade e pela competitividade do “modo ferroviário”.

O Seminário terá uma acentuada vertente prática onde serão dados a conhecer, pela voz dos próprios intervenientes nos Grupos e Comités Técnicos, as atividades em curso e os principais casos de aplicação, informa a organização.

O Seminário tem lugar nas instalações da IP em Almada, Campus Pragal, Edifício1, Auditório 1.

O Seminário tem entrada livre, mas sujeita a prévia inscrição para: academia@infraestruturasdeportugal.pt, até ao próximo dia 10 de Dezembro.