free web
stats

Mercado de Natal rural na Estação do Rossio

No dia 13 de dezembro, das 10:00 às 18:00 horas, a Infraestruturas de Portugal promove, em conjunto com 15 Associações de Desenvolvimento Local do centro do país, um Mercado de Natal rural, na Estação do Rossio, no Largo Duque de Cadaval, onde estarão representados os territórios através dos seus produtos e produtores, especialmente direcionado para esta quadra festiva do Natal.

Trata-se de mais uma iniciativa inserida no conceito “Station” que tem vindo a ser desenvolvido pela IP Património e que se concretiza em várias ações para dar vida às Estações ferroviárias.

Este Mercado tem o intuito de promover e divulgar os produtos tradicionais e artesanato da Região Centro de Portugal, com a coordenação de 15 Associações de Desenvolvimento Local LEADER, (Adae, Adelo, Adiber, Adirn, Adraces, Gal Aveiro Norte, Gal Aveiro Sul, Ecomar, Ecocoast, Dueceira, Leader Oeste, Pinhal Maior, Pinhais do Zêzere e Terras de Sicó).

As regiões vão apresentar o que de melhor é produzido pelas comunidades locais, como vinhos, queijos, enchidos, azeite, compotas, doces, mel, frutos secos ou artesanato, constituindo excelentes propostas para presentes de Natal.

IP