free web
stats

APNCF e IP abordam Normalização e Certificação na Ferrovia

APNCF_IPO auditório do Pavilhão 1, na sede da Infraestruturas de Portugal (IP) no Pragal, recebeu a 13 de Dezembro, cerca de uma centena de pessoas para participarem no Seminário, a Normalização e Certificação no Sector Ferroviário.

O encontro resultou de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Normalização e Certificação Ferroviária, a APNCF, e a Infraestruturas de Portugal.

À webrails.tv Eduardo Correia da APNCF destacou o papel da IP no realizar do Seminário,  que apontou como expressão do reconhecimento que a empresa tem pelas questões associadas à normalização e certificação na ferrovia.

.

Caído o pano do Seminário “Normalização e Certificação no Sector Ferroviário” a webrails.tv esteve à conversa com Eduardo Correia da APNCF, que começou para fazer um balanço do encontro.

.

O reflexo dessa relevância foi secundado, logo na abertura do Seminário, por Cardoso dos Reis.

Em representação do vice presidente da IP, Carlos Fernandes, o ferroviário quadro do gestor de infraestrutura, sublinhou o valor dos assuntos a abordar e referiu que a administração tinha grande expectativa em aceder às conclusões saídas do encontro.

No plano prático, no terreno, a necessidade de certificação da interoperabilidade dos corredores internacionais da Rede Core e Comprehensive da rede transeuropeia de transportes, potencia a ligação e justifica o encontro.

Para ler artigo completo subscreva a webrails.tv