free web
stats

Concentração em defesa de melhores transportes

As Comissões de Trabalhadores da CP, EMEF, IP, Metropolitano de Lisboa e STCP, realizaram na manhã de quinta-feira um encontro debate com o lema “Melhores infraestruturas e Transportes só possível com os trabalhadores”.

Do debate, realizado na Casa do Alentejo em Lisboa, as organizações apuraram que se está a investir pouco, até porque existe excedente orçamental, no transporte colectivo.

Num quadro em que o Governo anuncia um excedente orçamental para o ano 2020, a sua Proposta de Orçamento do Estado (OE) fica longe de corresponder às legítimas expectativas dos trabalhadores e da população. Um orçamento que não resolvendo os muitos problemas existentes no sector dos transportes, compromete o inadiável aumento da oferta necessário para responder às justas aspirações de mobilidade das populações, adiantou a FECTRANS em comunicado.

Da iniciativa, para marcar a posição, resultou o agendamento de uma concentração de trabalhadores e utentes para o próximo dia 5 de Fevereiro no Parlamento.

A realização de uma concentração de organizações de trabalhadores e utentes, no próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 10h30m, em frente à Assembleia da República, foi a acção hoje decidida no encontro/debate sob o lema : Melhores infraestruturas e transportes, só possível com os trabalhadores.

Na base de discussão para este debate esteve a proposta de OE e teve como finalidade analisar as suas implicações no sector dos transportes.