free web
stats

Subtroço Pampilhosa – Santa Comba Dão e Concordância da Mealhada

A Infraestruturas de Portugal procedeu esta segunda-feira ao lançamento de um novo concurso para a Empreitada de Modernização do Troço Pampilhosa – Santa Comba Dão da Linha da Beira Alta e de Construção da Concordância da Mealhada.

A IP explica que a necessidade promover um novo concurso público resulta do facto de, no decorrer do procedimento anterior, concluído em Novembro de 2019, todas as empresas ou consórcios interessados apresentaram propostas acima do preço base de concurso, pelo que não foram consideradas.

O concurso publicado hoje em Diário da República tem um preço base de 80 milhões de euros e o prazo de execução de 810 dias. Segundo a empresa o valor base está reajustado à oferta de mercado disponível.

A “Empreitada do Troço Pampilhosa – Santa Comba Dão e Construção da Concordância da Mealhada” integra a Acção 2015-PT-TM-0395-M – Ligação Ferroviária Aveiro-Vilar Formoso no Corredor Atlântico: Linha da Beira Alta (Pampilhosa-Vilar Formoso), aprovada ao abrigo do Programa CEF (Mecanismo Interligar a Europa) com uma taxa de cofinanciamento de 85%.

Para ler artigo completo subscreva a webrails.tv