Sindicatos e Utentes manifestam-se por melhor transporte
A plataforma de sindicatos dos transportes Fectrans, membros das Comissões de Trabalhadores e representantes das Comissões de Utentes de transportes públicos, concentraram-se na manhã de quarta-feira em frente à Assembleia da República.
As organizações entendem que há falta de respostas às questões que o funcionamento do sector dos transportes coloca ao poder Executivo.
Dirigentes sindicais, membros das Comissões de Trabalhadores e representantes das Comissões de Utentes concentraram-se, hoje, em frente à Assembleia da República, para exigir respostas aos problemas com os que o sector dos transportes se debate, de modo a melhora o serviço público prestado aos utentes e ao Pais.
Como é salientado no documento aprovado em 16 de Janeiro, as respostas passam pelo investimento no sector, pela admissão dos trabalhadores que faltam, o que tem de ser ligado às reivindicações de melhoria das condições de trabalho, nomeadamente valorização dos salários e das carreiras profissionais, redução do horário de trabalho e da idade da reforma, a passagem e a efectivos de todos os trabalhadores com vínculos precários.
Após a votação final do Orçamento do Estado, as organizações promotoras irão reunir no sentido de avaliar o seu conteúdo final e decidir novas acções.
A acção em frente ao Parlamento veio na sequência do debate, realizado na Casa do Alentejo, onde as organizações chegaram à conclusão que se está a investir pouco, até porque existe excedente orçamental, no transporte colectivo.