free web
stats

Festival Black White – Dia 24 “CP Comboios de Portugal Apresenta …”

Catalogo_pagina_60

O operador CP Comboios de Portugal é um dos colaboradores do Festival, dando forma ao tema “Comboios” numa abordagem do Caminho de ferro português no Séc. XX.

webrails.tv – Como surgiu a colaboração com o Festival  “Black & White”?

CP Comboios de Portugal – Esta colaboração surgiu na sequência de várias ações que a CP-Comboios de Portugal tem vindo a desenvolver, direcionadas para o segmento universitário, e cujo objetivo é a divulgação dos seus produtos, bem como o apoio a eventos da área cultural. Sempre existiu um relacionamento estreito com a Universidade Católica do Porto, e no caso de festival “Black & White”  houve a perceção que seria pertinente para ambas as partes criar sinergias de comunicação nos suportes das duas entidades.

webrails.tv – Porquê colaborar com o festival?

CP Comboios de Portugal – Pretende-se alertar os jovens para o fato do comboio ser o meio de transporte adequado para as suas deslocações a este tipo de festivais, tentando captar novos clientes no meio estudantil, sobretudo quando existe proximidade da CP com o local dos eventos, como acontece neste caso concreto da estação de Porto S. Bento e da Escola de Artes da Universidade Católica do Porto.

Catalogo_pagina_61webrails.tv – Que expectativas quando à reação do visionamento dos documentários sobre momentos do CF em Portugal?

CP Comboios de Portugal – Sendo a CP uma empresa centenária, os documentários que vão ser exibidos contêm momentos marcantes da história da empresa. O visionamento destes documentários em eventos anteriores, tem tido uma enorme  recetividade por parte do público, pelo que julgamos que será captado o interesse do público para os documentários históricos.

webrails.tv – Existe algo programado para que possa existir algum visionamento na região sul?

CP Comboios de Portugal – De momento não existe.

webrails.tv – Sobre a  Ficha técnica o que avançar?

CP Comboios de Portugal – Os documentários são da responsabilidade da CP.