free web
stats

Modelismo, chuva de anúncios/novidades

Mod_Novidades_NorPTT_Marco2020_wNos últimos dias, os modelistas nacionais têm razões para estarem satisfeitos. Dois dos fabricantes nacionais anunciaram uma verdadeira chuva de novidades, e desta vez são mesmo novidades.

A Norbrass, que voltou ao activo em Julho de 2019, com uma segunda edição da locomotiva CP da série 1960, anuncia agora, ainda para 2020 a comercialização de 5 versões da locomotiva CP da série 1550, do inicio dos anos 70, tendo sido a primeira locomotiva a receber o cor de laranja e o logo pasta de dentes, e 1 versão da mesma locomotiva, nas cores Takargo Rail. É uma locomotiva em metal, com uma quantidade de produção limitada e com reservas abertas.

A PT Trains, que se tem destacado pela excelente qualidade nos produtos comercializados, anunciou também a comercialização da sua primeira locomotiva em colaboração com o fabricante belga LS Models, uma locomotiva 4700 nas cores do operador logístico Medway. A reprodução apresentada em folheto é a da 4703, baptizada Maria. De realçar que o modelo conta com o guarda-vacas especifico da versão portuguesa destas locomotivas e do posicionamento correcto da antena. A disponibilidade do modelo nas lojas está apontada para o ultimo trimestre do ano, dependendo da evolução da recuperação da produção nas fábricas chinesas.

Além deste anuncio, a PT Trains anuncia também novas versões dos contentores de 20′ Dry Van, 40′ High Cube e os novos 20′ Open Top. Todos estas novidades têm detalhes funcionais e deverão aparecer nas lojas ao longo do ano.

Mod_Novidades_PTT_Marco2020_w