free web
stats

Viagem de surf no comboio Lisboa – San Sebastián

A CP promove no próximo fim-de-semana uma viagem de surfistas a San Sebastián, com o objetivo de promover a utilização do comboio internacional Sud Expresso para passeios de lazer até às regiões costeiras do Norte de Espanha.

A iniciativa desenvolve-se em torno do surf e pretende ensaiar as potencialidades desta ligação internacional para viagens de grupos de amigos e de famílias em ambiente de convívio. Foram convidados a participar nesta viagem os surfistas Joana Rocha, Sara Paço e Miguel Ruivo.

Os bilhetes para o percurso entre Lisboa e San Sebastián podem ser adquiridos a partir 27,60 euros, no caso de a compra ser efetuada pela internet, em www.cp.pt.

Esta ação temática, que decorre de 24 a 27 de maio, desenvolve-se em parceria com a sua congénere RENFE e a entidade de Turismo de San Sebastián e integra-se num conjunto de esforços desenvolvidos entre a CP e a RENFE pela promoção das ligações internacionais ferroviárias entre os dois países.

Posteriormente, entre os dias 28 de maio e 3 de junho, a CP vai lançar um passatempo para a oferta de uma viagem de três pessoas a San Sebastian, para que também os seus clientes possam testar as vantagens do Sud Expresso neste tipo de passeios. Os interessados deverão, a partir do dia 28, visitar a página Cool_train CP no Facebook e conhecer a forma de se habilitarem a esta viagem com mais dois amigos à sua escolha.

A ligação histórica do comboio Sud Expresso à fronteira franco-espanhola de Irún-Hendaye e o seu enlace com a rede de serviços da companhia ferroviária francesa SNCF são bem conhecidos, embora menos consideradas têm sido as vantagens deste meio de transporte nas deslocações turísticas até às regiões e cidades nortenhas de Espanha, como Valladolid, Burgos, Vitória e San Sebastián.