free web
stats

Tratamento anticorrosivo na Ponte ferroviária do Jamor

A Infraestruturas de Portugal informa que está a realizar trabalhos de tratamento anticorrosivo na ponte ferroviária do Jamor, localizada ao quilómetro 9,671 da Linha de Cascais junto à Estação da Cruz Quebrada.

A empreitada de manutenção, no valor de 372 mil euros, tem como objetivo assegurar bons índices de fiabilidade, comportamento estrutural e de segurança da Ponte do Jamor.

A execução de trabalhos de conservação realizada periodicamente pela IP reveste-se da maior importância para a preservação e manutenção das estruturas metálicas da Ponte, atenuando os efeitos da exposição aos vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição, que originam ambientes com elevado grau de agressividade sobre a estrutura.

No decorrer da empreitada e complementarmente a esta – pela sua especificidade e pelo facto da IP dispor de know-how especializado – serão desenvolvidas pelas equipas internas da Brigada de Execução de Pontes da IP algumas atividades como a substituição de elementos e peças metálicas e ainda trabalhos nos aparelhos de apoio.

A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e realização dos trabalhos decorrerá sem implicar constrangimentos à normal circulação de comboios.

IP