free web
stats

Somague assegura contracto de construção no Brasil

somagueA construtora portuguesa assegurou um contrato no valor de 55 milhões de euros para construção de estações no Metro de Sao Paulo.

O contracto ganho pela Somague no Brasil diz respeito a uma empreitada no Metro de São Paulo, com a construção de quatro estações e um prazo de execução de 20 meses.

Todas as estações são elevadas, com alturas variando entre os 12 e os 15 metros, dispondo de uma plataforma com 90 metros de extensão e sendo maioritariamente constituídas por estruturas pré-moldadas de betão e cobertura metálica.

O contracto foi realizado em parceria, e é um de dois projectos no valor global de 231 milhões de euros. O outro projecto destina-se a assegurar o fornecimento de água potável a 12 milhões de habitantes de 390 municípios do Agreste e do Sertão, pertencentes aos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Tem o valor de 176 milhões de euros.

A Somague detém 35% do consórcio formado para esta empreitada, também integrado pela SA Paulista (35%) e pela Benito Roggio e Hijos (30%).