free web
stats

MNF Assinala JEP 2020

Nos próximos dias 26 e 27 de setembro o Museu Nacional Ferroviário (MNF) celebra as Jornadas Europeias do Património (JEP) com programação online.

As Jornadas Europeias do Património 2020 são dedicadas ao tema “Património e Educação”. Participam anualmente neste evento cerca de 20 milhões de pessoas em toda a Europa.

O Museu Nacional Ferroviário tem participado em todas as edições deste evento de celebração do património europeu. Neste ano atípico, para garantirmos a segurança de todos, celebraremos online, nas nossas páginas de Facebook e Instagram.

No dia 26, pelas 15h00, será exibido um vídeo que mostra os bastidores do museu, mais concretamente o Serviço de Conservação e Restauro, no qual daremos a conhecer o trabalho em curso no restauro da Locomotiva a vapor “Espanhola”.

No dia 27, à mesma hora, o serviço de Atendimento ao Público fará a apresentação do Comboio Real Português, um dos veículos mais emblemáticos do Património Ferroviário Nacional.

Fique connosco online ou visite-nos no horário de funcionamento do Museu, das 10h00 às 16h00 (última entrada às 15h00) e fique a conhecer mais sobre a história do caminho de ferro em Portugal.

Esta iniciativa conta com o apoio da CP-Comboios de Portugal, Infraestruturas de Portugal e do Município do Entroncamento.

Entretanto

O Museu Nacional Ferroviário foi nomeado para participação no Prémio Nacional de Turismo 2020 por membros do respetivo Comité de avaliação.

O Prémio Nacional de Turismo 2020 é uma iniciativa conjunta do BPI e do Expresso que visa premiar e promover entidades, projetos e pessoas que se distingam no setor do Turismo.

Esta iniciativa conta com o patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal e o apoio técnico da Deloitte, enquanto knowledge partner.

MNF