free web
stats

IP associa-se às Jornadas Europeias do Património com iniciativas online

A Infraestruturas de Portugal (IP) associa-se às Jornadas Europeias do Património, que este ano decorrem de 25 a 27 de setembro, subordinadas ao tema Património e Educação.

À semelhança dos anos anteriores, a participação da IP tem como principais objetivos a promoção, divulgação e partilha de conhecimento sobre o património histórico rodoferroviário sob sua gestão direta.

Face à atuais restrições em vigor no âmbito da prevenção e combate à pandemia Covid-19, não será possível promover as habituais visitas guiadas e receber as dezenas de entusiastas que todos os anos acolhemos nos nossos espaços e edifícios.

No entanto, iremos manter a nossa participação e promover várias iniciativas, tendo para isso criado um programa virtual aberto à participação de todos através das nossas plataformas online, sites www.infraestruturasdeportugal.pt e www.ippatrimonio.pt e redes sociais Facebook, Linkedin; Instagram e Twitter.

O programa proposto decorre ao longo dos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, e inclui a partilha de imagens e conteúdos relativos ao trabalho de preservação do património histórico sob gestão da IP, bem como a interação direta com os interessados através de questões e desafios que serão lançados nestes dias.

Um programa composto de diversas iniciativas de interesse, dinâmico e que apela à interação e participação de todos.

Desafiamos os participantes nas Jornadas Europeias do Património 2020 a conhecer o património histórico das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias nacionais.

IP