free web
stats

GMF obtém certificação ERM

comsaGMFA GMF-Railway Maintenance Services, S.L., empresa com várias décadas de atividade na manutenção e reparação de todo o tipo de veículos ferroviários, fazendo parte do Grupo COMSA Corporación, acaba de obter no passado dia 28 de setembro, a certificação de Entidade Responsável de Manutenção de Veículos Ferroviários (ERM), segundo o Regulamento de Execução (UE) 2019/779 da Comissão, de 16 de maio de 2019.

Também de referir que, a GMF é a primeira empresa, ao nível da Península Ibérica, a obter esta certificação e uma das primeiras da Europa.

Refere  José Gonçalves, Diretor de País da GMF em Portugal, a propósito certificação:

“Desde o primeiro momento, entendemos ser um passo muito importante para a nossa Organização e para todos os nossos Parceiros, bem como Fornecedores, pelo que acreditamos ser um ponto de viragem.

Foi de facto um trabalho árduo de toda a Equipa, entre Espanha e Portugal, ainda mais, devido às circunstancias da pandemia nos últimos meses.

No entanto, com o empenho de toda a Equipa que liderou este projeto e com o auxílio dos nossos colaboradores, foi possível atingir os nossos objetivos, dos quais estamos todos orgulhosos.

Também os nossos Parceiros, designadamente Operadores Ferroviários, Empresas Detentoras (Vagões e Locomotivas), Gestores de Infraestrutura e Empresas de Construção e Manutenção de Via-férrea, têm sido e continuarão a ser importantes para as nossas conquistas, pelos 5 continentes, sendo um dos nossos valores e motivação a criação de Parcerias duradouras”.

Assim sendo, neste momento, a GMF encontra-se certificada para a Gestão e Manutenção de todo o tipo de Vagões de Mercadorias, Locomotivas (Diesel e Elétricas) e Locotratores, assim como todo o tipo de Equipamento para Construção, Manutenção e Apoio às Infraestruturas Ferroviárias.

A GMF Railway Maintenance Services, SL é uma empresa ligada à Manutenção de todo o tipo de veículos ferroviários com mais de três décadas de existência e pertencente ao Grupo Comsa Corporación.

Em território nacional a empresa está presento no TVT, Entroncamento, e Bobadela, na região de Lisboa.