free web
stats

Oferta de transportes na quadra

O Metro encerra mais cedo na noite de Natal, a exemplo de anos anteriores, face à acentuada redução da procura habitualmente verificada na noite de Natal e no dia de Natal.

O Metropolitano de Lisboa encerrará o serviço de exploração às 22h00 de dia 24 de dezembro e recomeçará a exploração às 08h00 de dia 25 de dezembro.

Alterações da Oferta CP no período de Natal, de 24 a 26 de dezembro.

No período de Natal, a CP – Comboios de Portugal vai ajustar a oferta dos seus serviços à procura expectável.

Assim, entre os dias 24 e 26 de dezembro não se realizam alguns comboios em faixas horárias que registam, habitualmente, uma forte quebra de procura, por motivo dos festejos próprios desta época do ano.

Os Clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios Alfa Pendular, Intercidades, Interregionais ou Regionais que não se efetuam, podem pedir o reembolso no valor total do bilhete, ou a sua revalidação.

STCP

No que diz respeito aos elétricos, nos dias 24 e 25 de dezembro, o serviço estará suspenso ao longo de todo o dia, havendo, no entanto, soluções de mobilidade alternativa em linhas de autocarro STCP, garantindo-se assim a oferta de transporte público nessas zonas da cidade.

Recorde-se ainda que nos dias 26 e 27 de dezembro, sendo fim de semana, os horários a vigorar permanecem sem alterações, mantendo a atual redução de oferta após as 13h00, no modo autocarro, e com os elétricos históricos também a terminarem as viagens nesse mesmo horário.

Os horários a praticar no Final do Ano e no feriado do dia 1 de janeiro serão divulgados no início da próxima semana.