free web
stats

Oferta de transportes na noite de fim de ano e dia 1 Janeiro 2021

O Metropolitano de Lisboa manterá o seu horário habitual de exploração na passagem do ano, encerrando o serviço de exploração às 01h00 na noite de 31 de dezembro para 01 de janeiro e recomeçando a exploração às 06h30 de dia 01 de janeiro de 2021.

Mais informa que na noite de 31 de dezembro, circulará com composições de seis carruagens em todas as linhas até às 01h00, hora de encerramento ao público.

O Metropolitano de Lisboa deseja a todos os seus clientes um Ano Novo repleto de boas viagens.

ANO NOVO 2020/2021 – Alterações da Oferta CP

No período de Ano Novo, a CP – Comboios de Portugal vai ajustar a sua oferta à procura expetável, tendo em consideração a habitual quebra de procura registada nestas datas.

As principais alterações à oferta traduzem-se, globalmente, na supressão de alguns comboios, nos períodos do final de dia 31 de dezembro 2020 e na manhã de dia 01 de janeiro 2021.

No dia 31 de dezembro, estas supressões acontecem a partir das 16h00 na circulação de comboios de Longo Curso, Alfa Pendular e Intercidades, e a partir das 19h30 nos comboios Regionais, Urbanos do Porto e de Coimbra. Já no dia 1 de janeiro incidem, principalmente, no período da madrugada e manhã.

Os Clientes que já tenham adquirido bilhetes para viajar nos comboios que não se efetuam neste período, podem pedir o reembolso, no valor total do bilhete, ou a sua revalidação.

STCP

Para o período da Passagem de Ano, a STCP ajustou os horários em função das medidas a aplicar em todo o país no seguimento da renovação do Estado de Emergência, bem como em função da reduzida procura prevista para esses dias.

Nesse sentido, os autocarros da Rede STCP vão operar com o horário de “sábado” esta quinta-feira, dia 31 de dezembro.

No primeiro dia de 2021, o serviço de madrugada não vai realizar-se e, a partir das 6h00, estará em vigor o horário “domingos e feriados”, registando uma redução de oferta após as 13h00 em algumas linhas.

Relativamente aos elétricos, no dia 31 de dezembro, funcionam com o horário habitual com a respetiva recolha pelas 19h00.

No dia 1 de janeiro, sexta-feira, o serviço estará suspenso ao longo de todo o dia.

No entanto, a STCP relembra os seus clientes que existem soluções de mobilidade alternativa na sua Rede em modo autocarro, de forma a garantir a oferta de transporte público nessas zonas da cidade.

Importante também salientar que nos dias 2 e 3 de janeiro, sendo fim de semana, os horários a serem praticados permanecem sem alterações, mantendo a atual redução de oferta após as 13h00, no modo autocarro, e com os elétricos históricos também a terminarem as viagens nesse mesmo horário.

Aconselha-se a consulta dos horários das linhas STCP nas paragens, pelo site www.stcp.pt ou através da linhaazul@stcp.pt.

Museu do Carro Eléctrico

No dia 31 de dezembro o Museu do Carro Eléctrico estará a funcionar com o horário normal (10h00-13h00/14h00-18h00), enquanto que, no dia seguinte, feriado de 1 de janeiro, estará encerrado.

Nos dias 2 e 3 de janeiro, o espaço museológico encerra às 13h00, tal como tem acontecido nos fins de semana anteriores.