free web
stats

MNF investe na acessibilidade

O projeto “Museu Nacional Ferroviário Welcome All”, financiado no âmbito da Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal, continua em plena execução, apesar dos tempos difíceis que atravessamos.

A candidatura do museu teve como objetivos a correção de inconformidades físicas, formação em atendimento a turistas com necessidades específicas, website acessível, áudio-guias em vários idiomas e com áudio-descrição bem como conteúdos em linguagem simples e com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Neste momento o Museu Nacional Ferroviário já cumpriu a execução das duas primeiras componentes do projeto, contando já com os seus espaços adequados a receber turistas com necessidades especiais e tendo a equipa recebido formação especifica em atendimento. Está também finalizado o filme de apresentação do Museu nas versões portuguesa e inglesa, com tradução para Língua Gestua Portuguesa e
Gesto Internacional, respetivamente.

Este é um pequeno passo que, acreditamos, nos ajudará a servir melhor os nossos públicos, no cumprimento da nossa Missão.

PT https://www.youtube.com/watch?v=CKzE9erbbOE&t=72s
EN https://www.youtube.com/watch?v=I4SkjLxwma4&t=25s

Continuamos a trabalhar para o receber melhor!

MNF