free web
stats

MEDWAY prepara novos maquinistas em 5.ª edição do curso organizado pela empresa

A MEDWAY acaba de dar início ao 5.º curso de Maquinistas da MEDWAY Training. Nesta edição do curso de preparação para futuros maquinistas, que decorre em Espanha, a MEDWAY Training conta com 21 estudantes que, no final da formação, irão receber a Carta de Condução de Veículo Ferroviário, bem como o respectivo Diploma.

“A MEDWAY Training é um activo essencial para a MEDWAY. Já preparámos cerca de 97 alunos e é com o maior orgulho que vemos que muitos deles demonstram a sua vontade em continuar connosco. Através desta formação, procuramos que todos os formandos tenham acesso ao conhecimento e à experiência que a MEDWAY tem vindo a acumular ao longo da sua história, e que são transmitidos de geração em geração. Assim, este curso representa a preparação de futuros maquinistas competentes e entusiastas da ferrovia, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional”, afirma Carlos Vasconcelos, Administrador da MEDWAY.

O curso tem uma duração de 1.150 horas, das quais 650 horas são aulas teóricas e 500 horas são aulas práticas, dedicadas à condução de comboios.

Criada em janeiro de 2018, a MEDWAY Training é uma empresa do Grupo MEDWAY que presta serviços de formação especializada no sector ferroviário, com a finalidade de responder às necessidades de formação das empresas ferroviárias, através da realização de cursos orientados para as necessidades do sector logístico. Desde Setembro de 2019 que a MEDWAY Training forma, em Espanha (Madrid), alunos em diversos cursos, nomeadamente: Maquinistas, Responsáveis de Circulação, Auxiliares de Circulação, Encarregados, Maquinista de Segurança e Circulação, Auxiliar de Operações, Responsável de Operação de Carga, Operador de Veículos e Manobras e Auxiliar de Cabina.

Medway