free web
stats

CFL apelam aos cidadãos para manter as condições de segurança

(29.05.2013) Em Luanda, o porta voz do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), Augusto Osório, apelou às comunidades residentes, no sentido de se evitar acidentes ao longo da linha,  para seguirem as condições  de segurança impostas pela empresa.

Em declarações hoje, quarta-feira á Angop, no distrito urbano da Ingombota , o responsável disse que,  ao atravessar a linha férrea os citadinos devem pautar por uma atitude  que possa garantir a sua segurança física.

Acrescentou que  a linha férrea é de uso exclusivo das locomotivas e não pode ser para outros fins e caso isto não  aconteça, na maior parte dos casos os  acidentes que ocorrem naqueles locais são  fatais.

De recordar que nos últimos 15 dias três cidadãos foram colhidos por locomotivas do CFL, dos quais dois morreram no local, quando tentavam fazer a travessia no momento em que se aproximava o comboio de passageiros, enquanto outro viu os seus membros superiores amputados.

De salientar que acidentes desta natureza, ocorrem com frequência no troço entre os municípios do Cazenga e Viana, na zona da BCA.