free web
stats

… modelismo Ferroviário: 15 e 16 de junho em Oeiras

pEgipto

Palácio do Egipto

Em Junho, nos dias 15 e 16 em Oeiras, apresenta-se mais um evento dedicado ao modelismo ferroviário. Para além de uma maqueta modular segundo as normas maquetren, vai contemplar outros atractivos com mote no caminho de ferro à escala.

A webrails.tv aproveitou para falar com Marcos Conceição, um dos organizadores da iniciativa, para tentar saber um pouco mais sobre o que este evento reserva.

webrails.tv – Em Junho vamos ter um evento de modelismo dedicado exclusivamente ao modelismo ferroviário. Como elemento da organização o que podes adiantar?

Marcos Conceição – Nesta exposição além dos módulos Maquetren, vão ser exibidos dioramas e pequenas maquetas funcionais, cuja virtude é a de ocuparem pouco espaço. Além disso, vamos ter um diorama funcional tipo “show-case” do David Nobre, intitulado “Estação de Luzianes“, que já sendo conhecido, é sempre bom rever.

webrails.tv – Ao nível da organização do evento, que questões se têm colocado?

Marcos Conceição – Uma das questões principais tem sido a gestão de espaço perante, o número de interessados.

webrails.tv – Ao nível do  que vai dar corpo à exposição, temos alguma novidade reservada?

oeiras

Proposta de disposição do evento de Oeiras

Marcos Conceição – Uma das grandes novidades nos módulos vai ser a utilização da central Z21 da Roco, no comando dos comboios no circuito constituído pelo módulos Maquetren, a qual se caracteriza por ser um sistema sem fios em que os comandos serão um vulgar “SmartPhome/iPhone/Tablet” depois de instalados o respectivo aplicativo/software. Também vai ser uma exposição diferente ao nível do modelismo ou melhor maquetismo ferroviário, em que se pode ver diferentes tipos de dioramas/maquetas, e em diferentes escalas. Também tem a vertente de execução, onde vai ser feita a decoração de um módulo Maquetren.

webrails.tv – Que expectativas o evento coloca?

Marcos Conceição – A expectativa é que tenha bastante publico e que venha a motivar ou mesmo atrair mais pessoas para este Hobby.

webrails.tv – O evento é aberto, ainda é possível a quem queira participar inscrever-se?

Marcos Conceição – E possível desde que a maqueta ou diorama seja de dimensões reduzidas.