free web
stats

Thales Portugal assina contrato na África do Sul

South_Africa_PRASA_wideA empresa  Thales Portugal anunciou em comunicado no passado dia 30 de maio a assinatura de um contrato no valor de 136 milhões de euros, para implentar um sistema de sinalização na África do Sul.

O contrato, celebrado entre o consórcio Thales-Maziya e a Passenger Rail Agency of South Africa,  prevê o fornecimento do sistema de sinalização ferroviária na região de Western Cape (Cidade do Cabo), na África do Sul, numa extenção de 250 km.

O projeto irá incluir a modernização dos sistemas de sinalização, comunicações e gestão de comboios, abrangendo 46 estações ferroviárias ao longo de 10 000km² de uma área de elevada densidade populacional, na região da Cidade do Cabo.  O tempo previsto de execução do projecto é de 5 anos.

.

O projeto inclui:

• A construção de um novo Centro de Controlo, permitindo a monitorização e a gestão eficaz de todas as operações ferroviárias, em toda a região.

 • Design, fornecimento, instalação, realização de testes e colocação em funcionamento dos novos sistemas de encravamento eletrónico e dos equipamentos de via associados, para assegurar os mais elevados níveis de segurança no controlo ferroviário.

 • Design, fornecimento, instalação, realização de testes e colocação em funcionamento dos novos Sistemas de Segurança e Telecomunicações.

• Atualização e construção de novos edifícios técnicos.

• Melhorias na via e catenária em algumas zonas críticas e significativas, no sentido de melhorar o desempenho e aumentar o conforto dos passageiros.

A Maziya contribui para o consórcio com o seu vasto conhecimento ao nível das Infra-estruturas, via e catenária e de trabalhos de construção civil.

.

 

fonte: www.thalesgroup.com