free web
stats

Barreiro vai ter grupo para estudar Património Ferroviário

DSC_8291Em despacho publicado dia 4 de junho no “Diário da República” foi criado um grupo de trabalho para estudar soluções relativas ao património ferroviário do Barreiro.

Composto por cinco elementos, o grupo tem ao seu cuidado “estudar as soluções mais adequadas para o  desenvolvimento e a regeneração do  património ferroviário do Barreiro, de forma a integrar uma visão única que reúna as visões de todas as entidades que de alguma forma têm intervenção sobre este vasto património e território”.

O  grupo de trabalho,vai ser composto por 5 elementos a designar junto do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT), Câmara Municipal do Barreiro, Refer, CP e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT).

O Despacho n.º 7201/2013 , foi assinado pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e  refere também que o grupo  tem um semestre para  analisar o futuro do complexo ferroviário do Barreiro que não está afecto ao serviço ferroviário, e apresentar um relatório.