free web
stats

Video – Barreiro A, o fim dos comboios no Barreiro – 01

Os edifícios da estação do Barreiro A foram demolidos em Maio de 2008, na sequência de obras de remodelação da estação e da linha. Uma noticia publicada à época da remodelação dava conta de que a estação se tinha “evaporado”.

.

Estação ”Barreiro A” já não existe
Durante a noite foi demolida e “evaporou-se”

Estação ”Barreiro A” já não existe<br> Durante a noite foi demolida e “evaporou-se”. Vai nascer uma nova Estação junto ao Barreiro Mar

Estação do Lavradio não será demolida

Numa operação que decorreu durante a noite, a antiga Estação do “Barreiro A”, na linha sul e sueste, foi demolida.
Foi com surpresa que, alguns trabalhadores na zona, de manhã, ao chegarem depararam com o cenário – “Olha, a Estação já não existe!”.

Ao “Rostos” a notícia chegou através de António Cabós Gonçalves que nos informou que a Estação tinha sido demolida, pelo que nos constou foi na madrugada do dia 21 ou 22 de Maio. Foi uma surpresa. O assunto não foi objecto de informação divulgada por nenhuma entidade.
Fomos ao local e verificámos que de facto a “Estação” tinha sido “evaporada!”.
E pronto…foi-se!

Segundo contacto que estabelecemos com o Vereador Joaquim Matias, a Câmara foi informada que iam realizar-se as obras na Estação do “Barreiro A”, mas não com a informação que a mesma seria completamente demolida.
Entretanto, o autarca informou-nos que a “Estação do Lavradio” não será demolida e que vai ser construída uma nova gare para os comboios na zona junto ao Terminal Rodo-Fluvial

fonte: http://www.rostos.pt

.

… ver parte 02