free web
stats

DB obteve certificado para operar no Eurotunnel

euroTunelO operador ferroviário alemão Deutsche Bahn (DB)  obteve certificação para operar  serviços de passageiros através do túnel que cruza o Canal da Mancha, ligando França e Inglaterra.

Após três anos de estudo, por uma Comissão constituído por representantes dos governos francês e britânico, o operador ferroviário  obteve a autorização (Certificado B), para poder circular com comboios de passageiros no  Eurotunnel.

O Groupe Eurotunnel acredita que “esta decisão, há muito aguardada, irá aumentar consideravelmente as trocas entre o Reino Unido e norte da Europa (Alemanha, Holanda), e ao longo do tempo vai adicionar 3 e 4 milhões de novos passageiros por ano a acrescentar ao universo de 10 milhões passageiros que já utilizam a alta velocidade.”

Para o gestor privado da infraestrutura, a entrada de um novo operador não vai representar qualquer investimento adicional, apenas a gestão dos canais horários para acomodar o novo tráfego. E considera que esta escolha vai aumentar a qualidade do transporte com reflexo no serviço de passageiros.

Jacques Gounon, Chairman e Chief Executive Officer da Groupe Eurotunnel SA declarou “Vinte anos após o início dos serviços comerciais, as autoridades abriram finalmente o Eurotunnel para todos. Esta é uma notícia maravilhosa para os passageiros do norte da Europa. Agora vão poder passar a utilizar um meio de transporte prático e mais amigo do ambiente para viajar até Londres. “