free web
stats

Kapsch ganha contracto GSM-R na linha AV Meca-Medina

A5zNkUDCMAAtVGfA  SAUDI Railways Organisation (SRO) e Indra escolheram a Kapsch CarrierCom para instalar a rede  GSM-R nos 450 km da ligação de alta velocidade (AV), ainda  em construção, que vai ligar Meca – Jeddah – Medina, na Arábia Saudita .

A Kapsch foi a escolhida, e vai  implementar a tecnologia de gestão do tráfego ferroviário que   será utilizada na rota dos peregrinos.

Michel Clement, vice-presidente da Kapsch CarrierCom, referiu a propósito  “O nosso argumento para  ganhar este projecto apontou critérios fundamentais como  a segurança, e experiência. O saber  que adquirimos na Argélia foi fundamental. Refiro a experiência AV em condições ambientais semelhantes, com troços já  equipado de  soluções igualmente avançados de apoio ERTMS Nível 2 “.

A linha ferroviária de alta velocidade  vai apresentar longos troços de deserto com condições climáticas complicadas, como as flutuações de temperatura extremas ao longo do dia. Desafios climáticos e topográficos na construção e operação do equipamento para suportar com segurança velocidades  até 320 km / h no transporte de passageiros.

A rede  GSM-R  vai fazer parte com o sistema ERTMS Nível 2, da tecnologia defenida para a  gestão do tráfego ferroviário AV. A cobertura da rede será de quatro vezes, para que se  três estações base de uma área falharem , a quarta estação assegura toda a área. O núcleo do sistema, suportado técnologia  R4 , vai ser operado em dois locais e será projectado para fornecer redundância total.
A ligação ferroviária AV Meca – Mediana, também conhecida por Haramain High Speed Rail project  , encontra-se em construção  desde 2009. Para Kapsch o projeto iniciou-se  em 2013. Numa primeira fase, toda a infra-estrutura GSM-R será instalada e testada. Depois a Kapsch vai apoiar o  funcionamento e manutenção. O contrato de operação tem a validade de 12 anos.