free web
stats

Etihad rail e Deutsche Bahn criam parceria

db_A Etihad rail e Deutsche Bahn (DB) uniram-se para formar a Etihad Rail DB Operations LLC, uma parceria para operar serviços de carga nos  1200 km de rede que vão ligar a Arábia Saudita a Omã.

A parceria vai necessitar de cerca de 200 engenheiros, e outros quadros qualificados, onde a lingua inglesa é fundamental no recrutamento, e para condução. Os serviços de carga vão ter incio em Outubro deste ano, quando os comboios começarem a rolar desde Habshan. O parque de material vai trabalhar com quadros qualificados  na operação de condução das circulações de mercadorias,  e manutenção dos veículos.

As primerias circulações de carga têm previsto transportar dos campos de petróleo Ruwais enxofre granulado, um subproduto obtido a partir da extração de petróleo, a taxas superiores a 22 000 toneladas dia, substituindo mais de 300 movimentos rodoviários.

Numa primeira fase prevê-se que circule um comboio por dia a traccionar até 110 vagões de 100 toneladas, com enxofre granulado. Os vagões já foram fornecidos pela China South Locomotive e Rolling Banco Corporation Limited (CSR).