free web
stats

Antiga Estação de Braga com nova vida

img : Snitrom

img : Snitrom

A partir da próxima sexta-feira a antiga estação de caminhos de ferro de Braga  tem previsto instalar pelo menos oito entidades distintas. A cedência dos espaços é feita pelo Município de Braga, os acordos de colaboração são estabelecidos entre a CM de Braga e os beneficiários do espaço.

O edifício da antiga estação está integrado na obra de renovação da gare da Refer, e foi cedido à Câmara Municipal de Braga no âmbito das obras de renovação do ramal de Braga.

O espaço sofreu obras de requalificação, e prepara-se para uma nova vida. Prevê-se que albergue o Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Orfeão de Braga, a Associação Cultural Encontros da Imagem. A Associação de Intervenção Cultural de Ideias Acesas, a Companhia de Teatro Só Cenas, o Grupo de Rusga Caminhos da Romaria, a Companhia de Teatro de Braga e o artista digital João Martinho Moura.

Os acordos para a utilização de espaço na antiga estação da CP de Braga são todos válidos por dez anos. A infraestrutura foi alvo de obras de requalificação, num investimento de 264 mil euros, com o objectivo de criar um espaço para o desenvolvimento da actividade cultural das  associações do conselho de Braga. A inauguração do edifício está prevista para  sexta-feira dia 5 de julho, às 17 horas.