free web
stats

COMISSÃO CENTRAL DOS REFORMADO FERROVIÁRIOS – IR Inter-Reformados – Comunicado Nº.8 – Julho 2013

Por solicitação da  COMISSÃO CENTRAL DOS REFORMADO FERROVIÁRIOS, a webrails.tv divulga o presente comunicado:

.

É preciso manter a chama acesa!

Depois do que no anterior comunicado 7/2013 sobre as manobras dilatórias do PSD/Entroncamento, o mesmo serviu de mobilização local para os ferroviários e seus familiares,  marcarem presença no dia 28 na sessão da Assembleia Municipal. Depois de varias reacções, intervenções e recomendações surgiu: Uma “contradição” contraditória?

Ao contrário da votação na Assembleia da República as propostas de revogação do artigo 144.º da Lei 166-B apresentada pelo PCP e pelo BE vem agora, o PS do Entroncamento lamentar a vergonhosa posição assumida pelo seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, que mais não quis, do que informar a família Ferroviária que caso, venham a ser Governo, tal como o PSD e o CDS, os Ferroviários não verão os seus Direitos repostos.

Porque os Ferroviários Homens e Mulheres não se vergam nem se rendem, o PSD do Entroncamento à pressa apresentou na Assembleia da República um pedido ao Governo PSD/CDS para estudarem a hipótese dos Direitos virem a ser devolvidos.

Hipocrisia??? Campanha Eleitoral???
Tal como Roma não pagou a Traidores nos Actos Eleitorais, também os Ferroviários se sentem na obrigação de dar a devida resposta.

Processos em Tribunal

Foram concluídos e deram entrada no Tribunal Administrativo de Almada os processos
dos reformados, e os que rescindiram deram entrada no Tribunal de Trabalho de Lisboa. Restanos agora aguardar pelas decisões das instâncias judiciais que venham a ser proferidas.

Última Hora!
Num encontro casual o Presidente da CP foi questionado sobre as concessões dos ferroviários o qual informou:
1) Que em relação ao que existe neste momento poderá haver melhorias. (para quem???) Mas foi dizendo que a haver concessões muito provavelmente não serão nos mesmosmoldes existentes;

2) Aguarda pela apresentação oficial do OE /2014 (Setembro de 2013);

Em termos de comentário, cada um tire as suas ilações, mas é nítido e claro que depois destaargumentação nada ficará como era dantes.

Ferroviários unidos jamais serão vencidos!

 

.