free web
stats

CFL estuda colocar horários em tempo real online

img : Lucas Neto

img : Lucas Neto

O operador ferroviário angolano do Caminho de Ferro de  Luanda ( CFL ), tem em estudo a implementação da divulgação online das circulações  em tempo real, a medida visa aumentar a segurança.

A aposta CFL em libertar os horários a serem cumpridos diariamente pelas circulações, é visto como uma medida que pode ajudar a prevenir acidentes, em particular nas passagens de nível (PN). As PN têm sido um dos pontos mais sensíveis, onde é apontada a negligência a automobilistas e motociclistas no respeito pelo avanço do comboio.

Segundo Osvaldo Nascimento, PCA do CFL , “actualmente mesmo a circular a 30 quilómetros à hora os acidentes são constantes nas passagens de níveis, devido à desobediência e incumprimento por parte de automobilistas e motociclistas.” Para o responsável do CFL, o conhecimento dos utentes sobre o movimento dos comboios pode ajudar a evitar acidentes.

Deu  conta também que no percurso da Estação do Bungo para a de Baia  existem 13 passagens de nível, e o maior constrangimento é o desrespeito dos automobilistas e motociclistas, em relação ao sinal de paragem.

A disponibilização da informação encontra-se ainda por definir, segundo apurou a webrails.tv está dependente de  condições técnicas.