free web
stats

Projecto para caminho de ferro de Omã já recebeu propostas

linhaOs contractos de consultadoria a concurso para planificar o futuro caminho-de-ferro de Omã, receberam propostas. A apresentação das candidaturas  já encerrou,  agora é uma questão de tempo até os resultados serem tornados públicos.

A entidade responsável  pelo projecto, a Omani Tender Board recebeu e considerou válidas as ofertas da National Engineering Office, Italian State Railways group Italferr, e DB International.

As propostas dizem respeito a serviços de consultoria para o plano preliminar do projecto ferroviário de Omã. A proposta vencedora será escolhida para fornecer o projeto provisório de infraestrutura e sistemas no projeto para a ligação de Buraimi, no norte, com Salalah, no sul de Omã. Numa extensão de  1.000 km. O consultor selecionado é também escolhido para  supervisionar os trabalhos de via, construção civil, estruturas, túneis, e sistemas.

Originalmente deram entrada 12 propostas, que foram reduzidos para as três propostas de qualificação. Outros documentos do concurso continuarão a ser distribuídos até 11 de Julho e as propostas serão abertas em 29 de julho de 2013.

A iniciativa do Sultanato de Omã é vista como estratégica para a integração e o desenvolvimento social e económico daquele país árabe.