free web
stats

SISCOG e NS 20 anos de parceria na gestão de recursos humanos

img : Maurits Vink

img : Maurits Vink

A Nederlandse Spoorwegen, também conhecida pela sigla NS é a principal companhia ferroviária dos Países Baixos (Holanda), e celebra com a SISCOG uma parceria de 20 anos na gestão das escalas dos recursos humanos.

Em Agosto de 1993 a  empresa portuguesa de soluções de software SISCOG e a Nederlandse Spoorwegen (NS), assinavam o primeiro contrato para desenvolvimento de software de gestão e planificação de equipas de maquinistas, engenheiros, e condutores. A solução então empregue foi  o software  Crews. Uma ideia lançada  em 1987, e desenvolvida  através de uma  proposta à CP  para “revolucionar a sua técnica de fazer as escalas dos maquinistas, que até aí era feita à mão”.  O protótipo ficou pronto em 1991, mas não chegou a entrar em funcionamento.

A empresa ligada à área das TI, com soluções afectas aos transportes,  nasceu da parceria de dois sócios em 1986. Actualmente oferece três soluções  de software que combinam a inteligência artificial e  pesquisa operacional, para gestão e planeamento de recursos ao nível de Horários, Material Circulante, e Equipas. No sector ferroviário as soluções desta empresa podem ser encontradas no Metro de Lisboa e Londres, na CP, e outras empresas ligadas à operação por caminhos-de-ferro.