free web
stats

Austrália reserva espectro de rádio dedicado a indústria ferroviária

img : Nachoman-au

img : Nachoman-au

O Governo australiano reservou espectro de rádio dedicado para redes ferroviárias na banda de 1.800 MHz,  e aponta com a medida um aumento de frequência  nas circulações ferroviárias.

As licenças foram atribuídas a um preço simbólico, o  espectro vai permitir que as autoridades ferroviárias dos estados  implementem sistemas de última geração por rádiofrequência de segurança e gestão ferroviária.

Segundo o governo australiano, os novos sistemas vão oferecer serviços ferroviários mais frequentes, permitindo um aumento comboios nas horas de ponta que pode alcançar os 50%.

O Presidente da Associação Australiana de Caminho de ferro, Bryan Nye, disse que a alocação do espectro de radiofrequências para o transporte ferroviário em todo o continente vai permitir sofisticar as comunicação e tecnologias de gestão ferroviárias.
O espectro vai permitir que as autoridades ferroviárias dos estados possam implementar sistemas de segurança de última geração e controle ferroviário sem fios“, e complementou  “Isso vai  permitir avançar rapidamente para sistemas de controle digital, o que irá revolucionar a gestão ferroviária e operação em todo o país.”

O governante  afirmou ainda, que o movimento vai resultar no aumento da capacidade das redes metro, gerando um incremento de 51.390 passageiros adicionais por hora em Sydney, e 64 mil passageiros adicionais por hora em Melbourne.

Nye observou também  que a rede ferroviária de Sydney apresenta cerca de 3000 serviços, e suporta mais de um milhão de passageiros por dia útil.