free web
stats

Lançamento – Livro “A Linha do Tua” de Duarte Belo

linhadotuawNo próximo dia 25 de setembro pelas 18 horas a Biblioteca Nacional vai ser o palco do lançamento do livro  “A Linha do Tua – Um livro de Duarte Belo”.

Trata-se de um livro que ilustra a  linha do Tua num levantamento fotográfico contemporâneo realizado por Duarte Belo.  Ao longo de ” 212 páginas e 347 fotografias, organizadas em séries temáticas, percurso e panorama geral da linha “, segue pelos 133 km de linha da estação do Tua que ligavam a Bragança. O livro regista também a área de bacia prevista  para a barragem que a EDP quer construir no vale do Tua, o ” percurso emblemático da Linha do Tua que em breve ficará parcialmente submerso “.

O livro vai ser apresentado pelo autor, Duarte Belo,  e comentado por Álvaro Domingues, Eduardo Beira e João Luís Carrilho da Graça, a que se seguirá ” um Porto de Honra generosamente oferecido pela Quinta dos Murças ” .

O livro “A Linha do Tua – Um livro de Duarte Belo” é editado pela Dafne, que se define como uma “ editora de vão de escada, como alguém disse dos arquitectos do Porto. Vai ensaiar a publicação de livros de arquitectura, agora que já são mais de mil os potenciais leitores interessados nesta temática sob a forma de escrita reflexiva.

As fotografias são do lisboeta nascido em 1968, Duarte Belo. ” Licenciatura em Arquitectura. Em 1986 inicia um levantamento fotográfico progressivo de unidades de paisagem, formas primitivas de ocupação e domínio do território, aspectos das cidades e da suburbanidade, arquitecturas e transformações recentes do espaço habitado, dando origem a um extenso arquivo fotográfico.

Autor:Duarte Belo
Dimensões:15,0 x 22,5 cm, 212 páginas
Edição:Porto, Dafne Editora, Setembro 2013
ISBN:978–989–8217–23–3
Preço:19,30 Dezanove euros e trinta cêntimos