free web
stats

Governo britânico vai apoiar projecto ferroviário na Nigéria

Através de uma parceria entre o governo britânico e empresas privadas, o governo do Reino Unido está a ajudar a Nigéria a construir uma linha ferroviária de 27 km na capital, Lagos .

Designada por Blue Line (Linha Azul) é apontada como a futura espinha dorsal do novo sistema ferroviário a implementar em Lagos. Um  projecto pensado para contribuir no reduzir do congestionamento rodoviário da cidade. A construção da linha será executada por uma Parceria Público – Privada, através de recursos públicos. Uma vez construída,  empresas privadas ocupam-se da exploração.

O Department for International Development do governo britânico, além de participar suportando consultadoria técnica, tem procurado estimular o interesse das empresas britânicas para participarem em concursos importantes com vista a investir de forma mais ampla naquele país.

Para o britânico Peter Carter, Deputy High Commissioner  para a Nigéria: “Uma das coisas que eu aprendi com esta visita, é queexistem uma série de oportunidades para as empresas britânicas a se envolverem aqui. Esta é a mensagem que sublinho  com o objetivo de incentivar as empresas britânicas a olhar seriamente para este projeto e outras oportunidades mais amplamente na cidade de Lagos “.