free web
stats

Reunião de organizações aponta semana de luta para outubro

 lutas_marvaoOrganizações sindicais e CT’s do sector dos transportes estiveram hoje (12 de setembro) reunidos para abordar questões que as acções legislativas da Tutela podem colocar aos trabalhadores do sector público de transportes.

Estiveram em cima da mesa o ” estatuto jurídico das empresas públicas, a lei 59/2013, as perspectivas de Orçamento de Estado para 2014 , e as Grandes Opções do Plano.” As conclusões  motivaram o anúncio de uma semana de luta marcada para o mês de outubro, ” assim foi decidido realizar uma semana de acção e luta, nas empresas do sector, entre 5 e 11 de Outubro, com que podem incluir paralisações e greves, a decidir em cada empresa. “.

 A  9 outubro está prevista uma acção europeia de ferroviários, com a participação do Sindicato Espanhol ”  contra a aprovação do 4º pacote ferroviário, pela defesa do serviço público e pela melhoria da ligação entre Portugal Espanha ” . E com data ainda por definir ” GREVE no Metropolitano, em dia a definir “, na semana de 5 a 11 de outubro. Para 11 Outubro está marcada uma  ” Grande vigília, durante todo o dia, em frente ao Ministério da Economia, em Lisboa.”