free web
stats

Eurotunnel com portas abertas a 14 e 15 de setembro

euroTunelO acesso aos terminais de carga e passageiros,  túnel de serviço e manutenção de material circulante ; vai ser possível. Este fim de semana, o Grupo Eurotunnel abre as portas do túnel  e permite  a descoberta por dentro da infraestrutura que liga a Europa continental à Grã-Bretanha.

A visita às estruturas do túnel sob o Canal da Mancha enquadram-se no  programa de 2013  das  Jornadas Europeias do Património. Em 90 min. os visitantes vão poder ver o  túnel de serviço usado pelas equipas de manutenção, o processo de carregamento de carros e camiões, e complexo de manutenção de material circulante localizado no lado francês. Para além da zona de passageiros.

O Eurotunnel encontra-se operacional 24 horas por dia sete dias por semana, nele circulam comboios diários de transporte de passageiros e mercadorias. São cerca de 35 minutos entre Coquelles na região francesa de Pas-de-Calais e Folkestone, no condado inglês de Kent.

Esta vai ser a  primeira vez que as instalações serão acessíveis ao público a partir do lado britânico, e a terceira no lado francês, que já realizou as duas primeiras edições da Jornada. O túnel sob a Mancha faz parte do património cultural europeu.