free web
stats

Linha do Oeste e do Norte com contratos para Tratamento Anticorrosivo em Pontes Metálicas

Logomarca_REFERDe acordo com o planeamento das ações de proteção anticorrosiva de pontes metálicas, previsto para o ano de 2013, foi consignada no dia 23 de setembro de 2013, à empresa Ancorpor, Lda. a empreitada de “Tratamento anticorrosivo em Pontes Metálicas na Linha do Oeste”.

Nesta empreitada, com um prazo de execução de 150 dias de calendário e um investimento associado 289.300,00 euros, serão intervencionadas sete pontes sobre o rio Sizandro e duas passagens hidráulicas nos concelhos de Torres Vedras e Bombarral respetivamente, estando programada para 2014 a intervenção nas restantes pontes metálicas da Linha do Oeste.

No mesmo âmbito, foi consignada no dia 9 de setembro, a “Empreitada de Proteção Anticorrosiva da Ponte de Sacavém”, ao km 9,717 da Linha do Norte, tenho os trabalhos sido adjudicados à Empresa Caetano Coatings, S.A. pelo valor de 125.613,00 euros e um prazo de execução de 110 dias de calendário.

Atendendo à exposição a vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição, que originam um elevado grau de agressividade e desgaste do esquema de pintura, estas ações revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção destas estruturas metálicas em condições de segurança e fiabilidade.

A gestão, coordenação e fiscalização dos trabalhos das duas empreitadas será assegurada por meios internos da REFER.

fonte: refer.pt