free web
stats

Fernave promove seminário sobre mobilidade urbana

obb_pnCom ponto de partida para a reflexão na “Mobilidade e Qualidade de Vida nas Cidades”, a Fernave realiza no próximo dia 25 de Janeiro um seminário com dois painéis dedicados ao tema.

João Teixeira, CCDR LVT, Lídia Sequeira da APL, e o docente Fernando Silva, abrem a manhã de reflexão no primeiro painel. Depois do intervalo seguem-se no segundo painel Carlos Castro da CM de Lisboa, Luís Marques da EMEL, o gestor publico Tiago Faria, e o presidente  da CP Manuel Queiró.

“Com este evento, a Fernave pretende reflectir sobre o papel dos transportes na mobilidade e qualidade de vida nas cidades, designadamente sobre os factores que estão subjacentes a esta mudança de paradigma, quais os actores-chave e como se articulam, como se cria sustentabilidade no sistema e se pode inovar, que plataformas tecnológicas e aplicações existem, qual o modelo de governação, e ainda que experiências existem em Portugal”, explica a empresa do grupo CP para enquadrar a oportunidade do evento.

Referir também que não será de estranhar se esta for uma sessão onde Manuel Queiró aborde questões associadas ao financiamento da mobilidade. No final do ano de 2016 o tema foi debatido aqui. Na altura o presidente em gestão do Conselho de Administração do operador ferroviário mostrou interesse em ter espaço para expor publicamente o seu ponto de vista.

A sessão realiza-se na manhã de dia 25 no auditório do Espaço Novo Banco, na Praça Marquês de Pombal, nº 3, em Lisboa (esquina com a Rua Braancamp).