free web
stats

DOMINGO 20 DE OUTUBRO EM BARCA D’ALVA / VEGA DE TERRÓN, 09:30 / 10:30

todavia02A Tod@via – Associação de Fronteira por uma Via Sustentável convoca todos os amantes do património cultural e natural e do aproveitamento racional dos recursos da nossa terra, a um passeio carrilano, que se celebrará no próximo domingo, dia 20 de outubro, no molhe de Vega de Terrón (do outro lado da Barca d’Alva), com o lema “VI(d)A MINHA!”.

Já passou o congresso mundial WIL´10, que reuniu em Salamanca mais de 250 especialistas de muitos países e no qual discutiram as formas de defender a “Vida Salvagem”. Nós, como habitantes e amantes destes territórios de
fronteira, convidamo-lo a contribuir para “Salvar o  Oeste Salmantino”(S.O.S), o mesmo será dizer, a contribuir para salvar a zona da raia duriense.

No nosso curto passeio trabalharemos da forma possível, sem máquinas, realizando tarefas carrilanas, nas quais nos esforçaremos em fazer o que for possível, como sempre, tendo o maior respeito pelo Parque Natural Arribes del Duero / Parque Natural do Douro Internacional e o “Bem de Interesse Cultural” com a categoria de “Monumento”, que é nessa zona, a Linha Férrea do Douro (La Fuente de San Esteban – La Fregeneda / Barca D´Alva).

Um dia de participação do voluntariado patrimonial e ambiental, para defender mais do que nunca um território para a fauna, flora e os “afáveis selvagens” que habitam nessa região fronteiriça.

Podes faltar, mas sem ti não será o mesmo, “VÍ(d)A minha!”

TOD@VÍA – Asociación de Frontera por una Vía Sostenible