free web
stats

Exposição fotografica “Trains & Generations” em Lisboa

CreditAlexFakso_1Numa iniciativa da Galeria UnderDogs, Lisboa recebe de 1 a 23 de novembro a exposição fotográfica “Trains & Generations”. O ponto de vista de três gerações de fotografos americanos e europeus, onde o tema central é a ligação entre a Arte Urbana e comboios.

O olhar da americana Martha Cooper, do italiano Alex Fakso, e do português Smart B, emprestam leituras ao tema do graffiti aplicado à realidade dos transportes. Os enquadramentos focam-se na cena americana de Nova York entre 1970 e 1980, e  europa contenporânea, como pontos de partida para esta expressão de guerilha da cultura Hip Hop.

Entretanto, “pelas 16 horas do dia 3 de novembro”, a  Galeria UnderDogs  convida a ” participar numa conversa em torno do graffiti e fotografia ” com os três autores  que ilustram a exposição.

A exposição “Trains & Generations” pode ser visitada na Rua Fernando Palha, 56 , de terça a sábado entre as 14.oo e as 20.00.

 

A webrails.tv passou pela Galeria na inauguração da “Trains & Generations” , no dia 1 de novembro, e conta publicar em breve essa  reportagem.

De sublinhar que a Galeria Underdogs com esta exposição ” não visa aprovar, promover ou incentivar qualquer acto de vandalismo ou destruição no Metro ou em propriedade pública ou privada, o qual é considerado crime e punido por lei.