free web
stats

Técnicos da Renfe terminam formação portuguesa do Comboio Celta

fernave_celtaTerminou a acção de formação da Fernave que visou dar competências e reconhecimento aos maquinistas espanhóis e portugueses no trajecto  do Comboio Celta.

A formação ocorreu durante 5 semanas  na zona norte do país, e previligiou a envolvência daquela circulação em território português. Os três Técnicos da Renfe tiveram oportunidade de conhecer o Centro de Comando Operacional REFER da zona norte, as estações que servem a ligação, e os sistemas de segurança e a regulamentação portuguesa aplicável à exploração ferroviária entre Porto e Valença.

A equipa da Fernave responsável pela passagem de conhecimento foi composta pelos formadores Carlos Gonçalves e Nelson Santos.

Segundo a Fernave “No final a avaliação foi extremamente positiva, tendo os Técnicos da Renfe manifestado a sua satisfação e agrado pela forma como foram acolhidos e pelo conteúdo pertinente da sua formação, que consideraram uma mais valia para operacionalização dos passos seguintes que visam a formação e o reconhecimento dos maquinistas espanhóis e portugueses no trajecto completo do Comboio Celta.”