free web
stats

APAC celebra 36 anos de atividades

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de ferro (APAC) comemora em 2013 36 anos de atividade com uma viagem ferroviária no dia 30 de novembro.

Para sublinhar mais um aniversário da fundação da associação, o programa de 2013 contempla uma viagem ferroviária até Tomar e após o almoço, ao Entroncamento “onde iremos efectuar uma visita guiada ao Museu Nacional Ferroviário, com destaque para o ponto de situação das importantes obras em curso e o que se perspectiva para a sua próxima reabertura”, refere a associação no APAC Notícias de novembro.

Recorde-se que o Museu Nacional Ferroviário (MNF) encontra-se em obras de requalificação, pelo que será uma oportunidade para aferir da evolução dos trabalhos, e saber novidades do que vai ser o Museu no futuro próximo.

Ainda segundo o boletim da APAC o corte do bolo está programado para o espaço do MNF “O último acto do nosso programa será a abertura do bolo de aniversário e um porto de honra nas instalações do MNF, seguida de momento de confraternização dos associados.”

O MNF está temporariamente encerrado, “mas apoia todas as iniciativas que possam decorrer, entretanto, no seu espaço” pode ler-se na página da instituição museológica.